Piso Customizado e Piso Pronto – Qual a diferença?

Pesquisando sobre o piso de madeira, você vai encontrar categorias distintas e processos de instalação que se encaixam na sua necessidade. Vamos conhecer neste post duas linhas de pisos de madeira que a Sonotto trabalha: a linha Piso Pronto e a linha Piso Customizado.

Vamos entender um pouco quais são as diferenças entre esses dois tipos de pisos de madeira e se ele é recomendamos pra você. Bora lá?…

O que é o Piso Customizado?

Piso Customizado (também conhecido como Piso Cru) chega na obra com seu aspecto natural – sem o verniz – que será aplicado após o assentamento do piso.

Esse tipo de piso têm a grande vantagem de permitir a customização visual, possibilitando por exemplo alterar a tonalidade e brilho da madeira com fórmulas exclusivas que a Sonotto desenvolve utilizando os produtos Bona®. Somos referência neste tipo de acabamento, que exige grande conhecimento de obras com madeira e equipe profissional.

O Piso Customizado é recomendado se você procura por algo único, exclusivo. A customização ocorre após o assentamento do piso, onde é realizada uma preparação com raspagem e aplicação do verniz. O tempo de cura para uso do ambiente dependerá do verniz escolhido.

O que é o Piso Pronto?

Temos uma linha com diversas espécies e tonalidades de Piso Pronto. Mas sabe porque eles são chamados assim?

Piso Pronto têm diversas vantagens, e uma delas é sair da fábrica com o verniz já aplicado, eliminando o passo da raspagem e aplicação do acabamento na obra.

Nossa linha de Piso Pronto conta com diversas opções de espécies de madeira e dois tipos de acabamento: Natural e Brilho 30%. Durante a fabricação, as réguas passam por um controle de qualidade rigoroso em cada fase, já que o resultado final precisa estar no mais alto padrão de estética e durabilidade.

A linha Piso Pronto é recomendada pra aquele cliente que busca maior praticidade, já que sua instalação ocorre na fase final da obra, e em poucas horas o piso está liberado para uso.


Bora revisar?

O piso pronto…

  • É mais prático
  • Vem com acabamento de fábrica, não sendo necessária a aplicação de verniz na obra
  • Sua instalação ocorre na fase final da obra
  • Rápida instalação
  • Em 24 horas o piso já está liberado para uso

E o piso customizado…

  • Permite diversas possibilidades de acabamento
  • Verniz é aplicado na obra
  • Você escolhe o verniz de acordo com o uso e intensidade de tráfego
  • Liberdade pra escolher o acabamento ideal

Independente do tipo de Piso de Madeira escolhido pelo cliente, a Sonotto oferece o máximo de conhecimento e expertise nas obras para que o resultado não seja menos que INCRÍVEL.

Para isso contamos com uma equipe especialista em pisos de madeira com profissionais certificados pela Bona® e que estão em constante treinamento para atender qualquer projeto no mais alto nível.​

Conheça os projetos que já trabalhamos: clique aqui.

Especialistas em Pisos de Madeira

Especialistas em Pisos de Madeira

Olá! Nós somos especialistas em pisos de madeira e estamos aqui para te ajudar, solucionar algumas dúvidas e fazer com que você possa escolher a melhor opção para sua obra com pisos de madeira. Pergunte ao especialista!

Comente