4 cuidados essenciais para seu Piso de Madeira

Um piso de madeira é super resistente e pode durar por muitos anos.

Para prolongar a durabilidade do piso de madeira e do seu acabamento, recomendamos aqui os 4 cuidados essenciais para você manter a beleza e proteção do seu piso de madeira por mais tempo.

1. Cuidado com a Umidade

O maior inimigo dos pisos de madeira é a umidade. O contato com a água pode danificar o piso de madeira de forma muito agressiva.

É por isso que recomendamos que fique de olho nas infiltrações que possam ocorrer próximas ao piso.

Observe também nos dias de chuva se as janelas estão bem fechadas, para que o contato com a água da chuva não danifique o piso de madeira.

Para as áreas externas, que recebem diversas condições de tempo, deve ser usado o Deck de madeira, um piso especialmente desenvolvido para resistir a intempéries.

2. Urina de animais podem ser nocivas aos pisos de madeira

Você têm um pet em casa?

Se sua dúvida sempre foi se é possível ter animais de estimação com pisos de madeira, a resposta é SIM. Nós inclusive já respondemos essa pergunta no nosso site.

Nesse caso, você deve tomar sempre o cuidado para que os animais não façam suas necessidades em cima do piso de madeira.

A urina de animais é extremamente agressiva ao verniz e sendo líquida contribuirá para movimentação e empeno do piso.

Fique atento também para os animais de grande porte ou com unhas muito afiadas. Eles devem ter as unhas aparadas periodicamente para não riscar o verniz.

3. Rodinhas de plástico rígido podem danificar seu piso de madeira

Rodinhas de plástico rígido e metal – em contato com piso de madeira – arranham e tiram o brilho do acabamento precocemente.

Se suas cadeiras possuem rodinhas de plástico rígido, talvez seja uma boa hora para substitui-las por um material emborrachado, evitando que seu piso de madeira seja danificado.

4. Atenção para alta incidência solar em pisos de madeira

Fique de olho nas suas janelas. Ambientes com muita incidência solar devem ser protegidos com persianas ou cortinas para não danificar o verniz prematuramente naquele local.

A insolação excessiva em pontos localizados pode provocar a oxidação do verniz do piso de madeira, deixando-o sem cor rapidamente.

Além disso, nesses pontos localizados onde o piso de madeira recebe muito sol, uma movimentação maior do piso será forçada, podendo provocar empenos.

Proteja seu piso de madeira e preserve por longos anos

Um piso de madeira maciça dura por muitos e muitos anos, basta seguir todos os cuidados necessários para sua boa manutenção.

Para te ajudar a manter a beleza natural e o acabamento impecáveis, recomendamos a linha de cuidados diários da Bona. Consulte com um de nossos especialistas e saiba onde comprar. Fale com a gente agora mesmo em uma de nossas lojas parceiras em São Paulo e Brasília.

Especialistas em Pisos de Madeira

Especialistas em Pisos de Madeira

Olá! Nós somos especialistas em pisos de madeira e estamos aqui para te ajudar, solucionar algumas dúvidas e fazer com que você possa escolher a melhor opção para sua obra com pisos de madeira. Pergunte ao especialista!